Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Logos?




Oi, pessoal, Thomaz falando dessa vez.

Estive suando para pensar em algo que fosse a primeira identidade visual dos Ornitos. Após a mudança do nome, precisaríamos consolidar a marca 'Ornitos' por meio de um símbolo. É algo que está em desenvolvimento, portanto os desenhos que verão abaixo não são os definitivos, já que terão de passar pela apreciação e aprovação do banda.

Este desenho que vocês observam ao lado seria o logo principal da banda. E cada elemento dele tem uma explicação. Uma vez, o André nos disse que, como ornitorrincos, éramos "desajeitados na água". Então achei por bem fazer esse desenho mesmo: Um círculo "desajeitado na cor áqua". =) (sacou?) A fonte também se explica; chama-se "Birth of a Hero". Não que sejamos heróis ou coisa assim, nada disso, mas estamos "nascendo como banda". E, como podem ver, as letras da fonte estão meio incompletas em seu preenchimento, assim como nós: somos músicos incompletos, com muito a se ver ainda.

Esse primeiro logo acabou se estabelecendo como uma espécie de "marca". Nós poderíamos modificá-lo de várias formas, como nos exemplos a seguir:





Essa é uma boa variação. Apesar da ideia cliché de "os Ornitos estão no nosso sangue", a visão do nome da banda no microscópio em meio aos glóbulos vermelhos é bem bonita (ao meu ver) e
daria uma bela camiseta. A ideia principal (o círculo imperfeito e o nome na fonte específica) permanece, mantendo a identidade visual do símbolo da banda.


A última variação, apesar de mostrar-se simples, foi bastante trabalhosa, mas acredito que tenha ficado legal. Se trata de uma simulação de carimbo, desses que lotam as mesas das repartições públicas.


Como disse: são os primeiros desenhos, que precisariam ser aprovados. Mas ainda colheremos ideias de todos para aperfeiçoamentos necessários. Acompanhem nos próximos dias!

Aquele grande abraço, champions!


Tom

4 comentários:

  1. Nota da redação: uma amiga acaba de me dizer que essa cor é "verde água"... bom, continua sendo água do mesmo jeito =)

    ResponderExcluir
  2. O logo dos glóbulos ficou uma coisa meio Ornitos e um pouco Free Radicals haha. Adorei! Adorei todos, belíssimo trabalho, Tom!!!

    Adorei a ideia, as formas e o fato de não ter ficado centralizado na "bolota" haha.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo não imaginar uma versão de um óvulo sendo fecundado por um monte de espermatozóides-notas-musicais. UHAUhauhAUHuahuHAUH

    Adorei o logotipo gordinho! =P

    Ow, tanto o google como os próprios links do site em qualquer lugar não encaminham pro blog... Nosso webmaster consegue resolver isso? xD

    ResponderExcluir
  4. Rá! boa ideia, André! providenciarei isso que vc imaginou!!!!!


    Quem é o webmaster?

    Se for eu, vou dar uma olhada nisso.

    ResponderExcluir